segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Record.pt


Naval-Portimonense, 1-1: Inconformismo na Figueira da Foz
JOGO DA 14.ª JORNADA
 
Naval e Portimonense empataram este domingo 1-1 na 14.ª jornada da 2.ª Liga, em encontro realizado na Figueira da Foz, o 6.º consecutivo da equipa da casa sem perder no camponato.

Um autogolo de Ruben Fernandes, em período de compensação da etapa inicial, deu vantagem à Naval, mas Simy, seis minutos depois de ter entrado na partida, estabeleceu o empate na segunda parte (70).

O mau estado do relvado e as sucessivas interrupções do árbitro João Ferreira contribuíram para uma etapa inicial de futebol inócuo e pouco interessante. Exceção à regra, o golo inaugural marcado pela equipa da casa em cima do intervalo (45+1) em lance infeliz de Ruben Fernandes, que introduziu a bola na própria baliza, na tentativa de intercetar um cruzamento de Tinoco.

De resto, nos primeiros 45 minutos registaram-se apenas dois ataques perigosos da Naval, aos 13 e 31 minutos, em que Márcio Ramos se opôs às tentativas de João Pedro e Tozé Marreco de chegarem ao golo.

Após o intervalo, as equipas subiram o bloco, começando por jogar mais próximo das balizas contrárias, indiciando que o golo poderia surgir para qualquer dos lados. Assim aconteceu, ao minuto 70, quando Simy repôs a igualdade, em lance muito contestado pela equipa da casa, que alegou que a bola ultrapassara a linha final antes de Luís Carlos ter concluído o cruzamento.

As duas equipas mostraram algum inconformismo pelo empate, procuraram o golo que lhes pudesse garantir a vitória, facto que criou alguma emoção nos instantes finais da partida, porém as defesas estiveram à altura.

Jogo no Estádio Municipal José Bento Pessoa, na Figueira da Foz

Naval - Portimonense, 1-1
Ao intervalo: 1-0
Marcadores: 1-0, Ruben Fernandes 45+1 (própria baliza). 1-1, Simy, 70.

Equipas:
Naval: Guilherme, Carlitos, Diogo Silva (Leo Bonfim, 52), Tikito, Luís Tinoco, Filipe Melo, André Fontes, João Pedro, Regula, Roberto (André Carvalhas, 76) e Tozé Marreco. (Suplentes: Ricardo Neves, Tiago Mesquita, Raul, Leandrinho, Leo Bonfim, André Carvalhas e Vítor Alves)
Treinador: Álvaro Magalhães.

Portimonense: Márcio Ramos, Chico, Ivo Nicolau, Ruben Fernandes, Ricardo Nascimento, Erick, Patrizio Frau, Mica (Simy, 63), Luís Carlos, William (Vítor Gonçalves, 81) e Márcio Madeira (Mendes, 59). (Suplentes: Ivo Gonçalves, Mendes, Vítor Gonçalves, Simy, Dodo, Nelsinho e Fábio Felício).
Treinador: Lázaro Oliveira.

Árbitro: João Ferreira (Setúbal)
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Roberto (23), João Pedro (45+2), Guilherme (70), Ricardo Nascimento (72) e André Fontes (82).

Assistência: cerca de 100 espectadores.

Sem comentários:

Enviar um comentário