sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Noticia Abola.pt



Francisco Gomes rejubila com os primeiros dois golos da carreira
Aos 24 anos, o defesa-direito formado no Sporting, que conta com passagens pela Académica de Coimbra, Tourizense, Pampilhosa, Torreense e Moreirense, está a viver em termos pessoais um dos melhores momentos da sua carreira.

Francisco Gomes, mais conhecido por Chico, marcou nos últimos dois jogos com a camisola do Portimonense, os primeiros dois golos desde que subiu a sénior.

Em casa contribuiu para a vitória diante o SC Braga B (1-0), enquanto na última ronda, na deslocação ao terreno do Santa Clara, o golo apenas atenuou a derrota (3-1).

«O primeiro golo foi especial, visto que contribui com pontos para a equipa. O segundo foi importante a nível individual, mas em termos coletivos não chegou para atingirmos o nosso objetivo. Por isso, trocava o golo pela vitória, pois era importante para a nossa caminhada», disse Chico.

Confiante, o lateral-direito deseja manter a veia goleadora. «Esta época o treinador Lázaro Oliveira está a aproveitar as minhas características, dado que sabe que sou um jogador forte nas bolas paradas. Continuarei a trabalhar no sentido de dar seguimento aos golos, tendo sempre como primeiro objetivo o coletivo.»

Apesar da época regular que o Portimonense está a realizar, a subida não é para já objetivo dos algarvios.

«A nossa cabeça está inclinada apenas na conquista na manutenção. Jogamos sempre para ganhar, esperamos subir mais uns degraus na tabela, sem pensar, para já, na subida à Liga», palavras de quem não rejeita a promoção se a oportunidade surgir.

«Qualquer jogador ambicioso só pode pensar em ganhar, mas temos que ser realistas.»

Depois da derrota averbada na casa do Santa Clara, o jogo com o Marítimo B, agendado paradomingo, às 15 horas, em Portimão, servirá para «limparmos a imagem deixada nos Açores. Queremos voltar às vitórias e brindar os nossos sócios com uma boa exibição», concluiu.

Sem comentários:

Enviar um comentário