segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Noticia Record.pt


Portimonense-Sp. Covilhã, 1-1: Algarvios penalizados
TENTO DE FÁBIO FELÍCIO VA
 
Portimonense e Sp. Covilhã empataram este domingo 1-1, em jogo da 18.ª jornada da Segunda Liga, em Portimão, desfecho que penaliza o melhor futebol da equipa algarvia.

O Sporting da Covilhã, que vinha de uma vitória sobre o Tondela (1-0), chegou ao intervalo em vantagem no marcador, com um golo de Tarcísio, aos 42 minutos, tendo Fábio Felício empatado, aos 55 minutos, e evitado a segunda derrota consecutiva dos algarvios.

A equipa algarvia entrou melhor no jogo e, logo aos quatro minutos, Mendes teve nos pés a oportunidade para abrir o marcador para o Portimonense, quando em posição frontal rematou ao lado da baliza de Jorge Batista.

Apesar de exercer domínio, a formação de Lázaro Oliveira acabou por ser surpreendida, antes do intervalo, num lance de contra-ataque, com Tarcísio a isolar-se e a colocar o Sporting da Covilhã em vantagem.

Na segunda parte, o Portimonense imprimiu maior velocidade ao jogo, e foi com naturalidade que chegou ao empate, com um golo de Fábio Felício, através de um remate forte e colocado de fora da área e longe do alcance do guarda-redes Jorge Batista.

A partir daqui, os algarvios acentuaram o seu domínio, e construíram várias oportunidades de golo: Ruben Fernandes, aos 73 minutos, bateu por cima, Márcio Madeira (79) atirou ao poste e Simy, por duas vezes, viu os remates serem travados pelo guarda-redes serrano.

O empate acaba por premiar a equipa da Covilhã, já que em toda a segunda parte raramente saiu do seu meio-campo, e sem criar uma única oportunidade de golo.

Jogo no Estádio Municipal de Portimão.

Portimonense - Sporting da Covilhã, 1-1.

Ao intervalo: 0-1.

Marcadores:

0-1, Tarcísio, 42 minutos.

1-1, Fabio Felício, 55.

Equipas:

- Portimonense: Márcio Ramos, Chico, Ivo Nicolau, Ruben Fernandes, Nelsinho, Wakaso, Erick (Fabio Felicio, 46), Vítor Gonçalves, Mendes (Marcio Madeira, 72), Luís Carlos (Horácio, 84) e Simy.

(Suplentes: Ivo Gonçalves, Nascimento, Gonzalez, Horácio, Márcio Madeira, Mica e Fabio Felício).

Treinador: Lázaro Oliveira.

- Sporting da Covilhã: Jorge Batista, Gilberto (Dani, 51), Edgar, Ricardo Rocha, Paulo Grilo, Nené, Carlos Manuel, Gui (Pimenta, 74), Tarcísio, Paulico (Gaspar, 89) e Fabrício.

(Suplentes: Igor, Gaspar, Samuel, Pimenta, Adriano, Dani e Moreira).

Treinador: Fernando Pires (Fanã).

Árbitro: Manuel Mota (Braga).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Ivo Nicolau (06), Mendes (58), Paulico (68) e Fabio Felício (86).
Assistência: Cerca de 800 espectadores.LEU EMPATE

Sem comentários:

Enviar um comentário